29 de outubro de 2015

#RESENHA - Quem é você, Alasca?


Miles Halter leva uma vida sem graça e sem muitas emoções na Flórida. O garoto tem um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história, e uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em busca de um 'Grande Talvez'. Para não ter que esperar o próprio fim para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para um internato no ensolarado Alabama, onde conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: Como vou sair desse labirinto? Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, e o impacto da garota em sua vida é indelével.


Eu, até agora não consegui descobrir quem é Alasca. HAHAHA tô rindo, mas é triste!


Meu irmão lindo me deu o livro no natal do ano passado, mas com a função do TCC e tudo mais, só li ele alguns meses atrás. Eu me apaixonei pela história e adorei todos os personagens. 

Miles é um garoto de 17 anos quem mora com os pais, não é popular e não amigos. Ele adora passar o tempo no escritório do seu pai e ama ler as biografias de famosos e decorar suas ultimas palavras. Miles decide se mudar para o internado que o pai e o tio estudaram, no Alabama. Chegando na Culver Creek, Miles conhece Coronel, Takumi, Lara e Alasca.

Eles se tornam grandes amigos, e Miles se apaixona por Alasca. Porém, ela tem um namorado, o Jake, que estuda em outro internato. Miles é apresentado à um mundo totalmente novo para ele, aprende o que é amizade, paixão, amor e trotes de colégio, algo totalmente diferente de sua antiga vida.

Cada vez que Miles tenta se aproximar de Alasca, a garota se torna mais misteriosa e indecifrável. Ela é um tipo de menina diferente, despojada e popular, que não tem papas na língua e esconde um passado doloroso e difícil de esquecer.




Logo que terminei de ler, achei o livro bem fraquinho... mas depois, pensando melhor na história, ela é genial, porque é uma história real, são coisas que realmente acontecem na vida da gente, e não querendo dar spoiler, as vezes é impossível entender os motivos que levaram uma pessoa que gostamos a tomarem certas atitudes. Mas a vida é assim, não é uma fábrica de realização de sonhos! 

Por favor, me contem o que acharam desse livro!

Beijos e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário