16 de novembro de 2015

Como me Tornei uma Viciada!

Hoje o Blog faz 2 meses \O/, então decidi contar como tudo começou...

Quando eu era pequena, meu pai trabalhava á noite, então eu dormia com a minha mãe. Ela tinha (ainda tem) o hábito de ler antes de dormir... lá ia eu, escorar a cabeça no ombro dela e tentar ler junto. Doce ilusão... HAHA óbvio que ela lia mais rápido que eu, e como eram livros para adultos, eu não entendia nada.

Mais com menos com 6 anos, teve o espetáculo Disney on Ice em Porto Alegre. Minha mãe linda me levou, e lá estavam vendendo esses livros lindos *-* aí eu pedi... e ganhei!

Meu primeiro Livro


Ele tem várias histórias, e é a coisa mais linda que eu já vi. Toda noite, eu e meu irmão, escolhíamos uma história e a mãe lia para nós.


A Bela e a Fera <3


Como a minha mãe trabalha em uma escola, ela trazia alguns livros pra eu ler. Alguns títulos eu nm lembro mais. HAHA #souvelha

Depois vieram as leituras obrigatórias do colégio. Nada de contos de fada, nada de livros infantis, mas mesmo assim, acho que eu era uma das únicas da turma que lia o livro todo. (Santos resumos na internet, né colegas?). Nessa época eu li muito Moacyr Scliar, Machado de Assis, Fernando Pessoa...


Sem palavras, só suspiros!
Mas a coisa ficou séria mesmo quando eu fui pra praia, com 16 anos, e minha dinda perguntou: Pê, conhece o Crepúsculo? Não sei que mundo eu vivia, mas ainda não conhecia HAHA Olhei o filme lá mesmo e saí desesperada atras do livro :)
Nessa época eu trabalhava na Prefeitura, então lia no ônibus, indo e voltando da Prefa. Peguei o Lua Nova e o Eclipse emprestados com a minha prima (valeu Karol :*) e ganhei o Amanhecer dos colegas da Prefeitura. Fui no cinema ver todos eles (menos o Crepúsculo) e até hoje suspiro pelo vampiro do volvo prata *-* HAHA


Edward Cullen <3
Aí o vicio pegou de verdade, quando comecei a trabalhar em Porto Alegre, ficava 1:30h no ônibus e precisava ler durante esse tempo... então fui comprando, pedindo de presente, pegando emprestado, sempre emendando um livro no outro. 

Há dois meses decidi criar o blog, pra expor as minhas opiniões e dar dicas de leituras, porque ler é uma das coisas que eu mais amo fazer.

Faça uma blogueira feliz, e me conta como tu ficou viciado!!

Beijos e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário