21 de setembro de 2015

#RESENHA - Inferno

"No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído."










Neste livro, Dan Brown nos leva a uma viagem por Florença com o Professor Robert Langdon :) (sim, sou apaixonada por Langdon). Desta vez o simbologista de Harvard, acorda em um quarto de hospital com um ferimento na cabeça, ele não consegue se lembrar dos acontecimentos das últimas 24h. Ao mesmo tempo que tenta descobrir o que aconteceu com ele no dia anterior, Robert encontra um misterioso cilindro com símbolo de Risco Biológico no bolso secreto de seu paletó. Com a ajuda da Médica Siena Brooks, Robert tenta escapar da polícia que o está perseguindo.


Ao melhor estilo de Dan, nesta trama não falta mistério, o livro me prendeu do inicio ao fim, queria chegar logo no final para descobrir o que havia acontecido nas últimas 24h de Langdon.
Já não bastava a perda de memória, e a perseguição policial, Robert é procurado pela Organização Mundial da Saúde. Ao que parece, há a ameaça de que um geneticista bilionário tenha desenvolvido uma praga biológica que mataria boa parte da população da Terra para resolver o problema da superpopulação. Segundo a OMS, somente Robert pode desvendar o misterioso cilindro e as pistas e símbolos deixados pelo geneticista, e impedir que a praga se espalhe pelo mundo.

Brown nos faz enxergar os personagens pelo ponto de vista de cada um, visto que a narrativa é em 3° pessoa, cada personagem se mostra um pouco em cada capítulo. Conhecemos os pensamentos, angustias e aflições de cada um, mas nem tudo é como parece.

Mais uma vez, em uma corrida contra o tempo, o Professor Robert Langdon nos conduz a um misto de romance, aventura e muito mistério.

Sou completamente apaixonada pelos livros do Dan Brown, e por Robert Langdon principalmente (hahaha). As narrativas ricas em detalhes, nos faz viajar pelos lugares, como se estivéssemos dentro da história. 

E vocês, já leram? O que acharam?

Beijos e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário