25 de setembro de 2015

Sobre Livros que Viraram Filmes

Olá!

Quem ai curte um bom filme? Eu adoro!
Mas confesso que tenho um certo preconceito com filmes inspirados em livros :(

Tudo começou com o filme inspirado em Anjos e Demônios do Dan Brown. Simplesmente amei o livro, achei perfeito... mas no filme muita coisa foi mudada, e na minha opinião, a história perdeu um pouco o contexto. É óbvio que não tem como fazer um filme hiper fiel ao livro, ou seriam filmes de 5 horas de duração (hahah), então decidi não olhar os filmes antes de ler os livros (perdendo estreias no cinema, porque não tenho todos os livros que eu quero). Então aí vai os meus filmes preferidos que são inspirados em livros:



A Culpa é das Estrelas:
Sim, meu livro/filme preferido, amei os dois! (milagre) As falas, as cenas, tudo muito fiel ao livro... uma mudancinha aqui, outra ali, mas ok.. a história continuou com a mesma essência.




Lua Nova (Saga Crepúsculo):
Na minha opinião, o filme mais fiel de toda a Saga! A transição do tempo mostrada no filme foi perfeita, chorei (muito) junto com a Bella.



Uma Longa Jornada:
Livro maravilhoso, história linda, só poderia ser de Nicholas Sparks *-*
Foi mudado uma boa parte do filme, mas não afetou muito o contexto da história. As cenas, os diálogos, continuaram lá, do jeitinho que a gente imagina enquanto está lendo!


O Lado Bom da Vida:
Bradley Cooper interpreta Pat Peoples, preciso dizer mais alguma coisa? hahaha
Esse foi um dos que eu olhei primeiro o filme, mas porque eu não sabia que tinha livro (desinformada) Mas mesmo depois de ler, continuei amando o filme! Divertido, engraçado, emocionante... #euindico



Então, fica a dica, se estiver procurando um filme pra olhar no finde, os quatro são ótimos!
Depois me conta o que achou!

Beijos e até a próxima :*


4 comentários:

  1. Oiii...
    Tenho em casa o livro "A culpa é das estrelas", mas já assisti o filme e confesso, não tenho coragem de iniciar uma leitura sabendo o fim.
    Sobre o filme, adorei é lindo e envolvente!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. O livro é muito melhor.. cria coragem e lê, não vai te arrepender!

    :*

    ResponderExcluir
  3. A culpa é das estrelas amo o livro e o filme. Acho muito fofo.
    Beijos,
    Carissa
    www.sopaprimordial.com.br

    ResponderExcluir