30 de setembro de 2015

#RESENHA - Se Eu Ficar



"Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas."




Mia tem 17 anos e é apaixonada pela família e pelo namorado Adam. Em um dia de nevasca, durante um passeio de carro, Mia e sua família envolvem-se em um acidente de carro. Aparentemente, Mia sai de seu corpo e acompanha de perto seu próprio resgate. Já no hospital, ela percebe que está em coma, e todos seus parentes, Adam e Kim, sua melhor amiga, estão lá para apoiá-la.

O livro é narrado em primeira pessoa, Mia conta o que está acontecendo no hospital e a cada visita que recebe, relembra alguns fatos e histórias vividos com essas pessoas. Assim, conhecemos um pouquinho mais de cada personagem, mas sempre pela visão da Mia.

Gostei muito da história e dos personagens, me emocionei bastante na leitura. Porém, o final me deixou meio: hã?! haha

Consolação do dia: Tem continuação!! hahaha comecei a ler enlouquecidamente ontem, mas ainda tô meio hã?! (tomara que passe e tudo se explique) ahahah

Então é isso, fica a dica de um livro envolvente e emocionante, com uma história sobre amor, família, perda, dor e escolhas...

Beijos e até a próxima :*

4 comentários:

  1. Nossa esse deve ser bom, e triste :( ..... Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom... e estou achando a continuação melhor ainda :D

      Excluir
  2. Li esse livro todo enquanto estava viajando de onibus, mais ou menso umas 6 horas. E ele me fez chorar pakas, eu parecia uma louca chorando no onibus, povo ficava me olhando estranho kkkkkk ninguem vai entender a emoção que é ler um bom livro, mas confesso que nao gosto muito de finais tristes </3
    Se bem que ainda tem o dois né, eu ainda nao li, quero muito ler!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu leio no ônibus, indo e voltando do trabalho, e tenho certeza que as pessoas acham que eu sou louca! Além de chorar eu também dou risada!
      Tô lendo a continuação e achando maravilhosa! Logo logo tem resenha!

      beeijos

      Excluir